Pular para o conteúdo principal

Quais cuidados deve-se ter para cada tipo de pele?


A pele do nosso rosto e uma área que fica mais exposta a poluição e também as sujeiras dos resíduos de maquiagem que usamos diariamente e por ser uma região bastante sensível, ela precisa de cuidados especiais. 



Um fator muito importante é saber quais  são as características de cada tipo de pele e como deve-se cuidar de cada uma para mantê-la saudável. Veja abaixo os tipos de pele e quais cuidados elas precisam:

Pele Normal:  não possui poros aparentes, a superfície costuma ser lisa e aveludada com boa elasticidade. Para este tipo de pele e indicado usar sabonetes líquidos hidratantes que seja neutro e sem óleo. É importante também o uso de filtro solar.

Pele seca: descama e pode ser fina e  também apresenta pouca produção sebácea. Para este tipo de pele é indicado usar bastante hidratantes em creme, óleos vegetais e pomadas. Deve-se evitar o sol em excesso e banhos com água muito quente, pois desidratam a pele.

Pele Oleosa e Acneica: oleosa tem bastante produção sebácea, apresenta cravos e espinhas e pode ter os poros dilatados. Nesta pele não se deve lavar toda hora, sendo indicado duas vezes ao dia ,pois estimula as glândulas sebáceas. É recomendado o uso de máscaras e esfoliantes que ajudam no controle da oleosidade , até duas vezes na semana.

Pele Mista: apresenta oleosidade na zona T (região formada por testa, nariz e queixo). Já nas laterais do rosto a pele costuma ser seca ou normal. Deve-se evitar o uso de cremes muito pesados na área oleosa do rosto, sendo recomendado o uso de cosméticos específicos para este tipo de pele.

A Mimos possui em seu catálogo, alguns produtos multifuncionais específicos para os tipos de pele, para conhece-los acesse o site.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melasma e o Tratamento Natural

                                                                       O Melasma ou sardinhas e pintas, como são conhecidos popularmente, são essas machinhas na pele do rosto. Para algumas pessoas podem até ser charmosas e atualmente até existem maquiagens e filtros nas redes sociais que dão esse efeito na pele. No entanto, algumas manchas mais visíveis, como o melasma costumam causar muito incômodo. Elas são manchas acastanhadas que não coçam ou doem, não são uma doença, mas podem afetar a autoestima de quem a apresenta. O melasma costuma ser mais frequente nas mulheres entre 20 e 50 anos. Não existe cura definitiva para o melasma, mas é possível reduzir a aparência e a cor das manchas, as quais podem regressar com a gravidez, o retorno do uso de anticoncepcionais ou com a exposição da pele ao sol. O sol está sempre envolvido em seu aparecimento, já que é ele que superestimula as células produtoras de pigmento. Ele pode ser tratado de várias maneiras diferentes, em clínicas estéticas

OB de Alho: Ginecologia natural

Durante essa semana, falamos sobre um assunto que vem causando certa polemica em nosso Instagram. Por isso, resolvemos preparar esse resuminho para vocês.

Rotina de cuidados com a pele vegana e sem crueldade

  Aprenda a cuidar da pele e cabelos com cosméticos produzidos com matéria prima vegetal e que não faz teste em animais  Com uma nova rotina imposta pela pandemia, muitos brasileiros começaram a ter novos comportamentos, como cuidar mais do corpo e a pensar mais no planeta e no impacto que está causando ao meio ambiente.     Os itens básicos de higiene como shampoo, condicionador e sabonetes industrializados e que possuem em sua composição ingredientes que causam danos a saúde, estão perdendo cada vez mais espaço para cosméticos produzidos com insumos naturais. Pois tais produtos visam muito além do lucro e focam em entregar qualidade, saúde e bem-estar para seus consumidores.    Este "novo estilo de vida " está cada vez mais conquistando os corações dos brasileiros e brasileiras e ao contrário do que muitos pensam, adquirir cosméticos naturais torna-se um investimento de médio longo prazo, devido à alta durabilidade dos produtos, diminuírem a produção de lixo e també