Pular para o conteúdo principal

Cosméticos Naturais: Por que vale a pena investir?

 Nos últimos anos a preocupação por uma  vida mais sustentável  tem se tornado cada vez mais prioridade na vida dos brasileiros. E esse movimento que engloba alimentação, mobilidade urbana e comportamento de compra também alcançou os  itens de cuidados de higiene pessoal, o que resultou em uma maior busca pelos cosméticos naturais. 


 

                        ( imagem ilustrativa)


Os benefícios dos cosméticos naturais vão muito além da rotina de autocuidado, pois cuidam da nossa beleza e da nossa saúde. Eles são produzidos com matéria prima vegetal e não possui derivados de petróleo, parabenos e não são testados em animais. Também são biodegradáveis, não agridem nossos rios e contribuem para a diminuição de lixo. 

Mas por que investir em cosméticos naturais, visto que em alguns casos certos produtos possuem um preço mais elevado do que os industrializados? Por serem produtos que não agridem a nossa saúde e também o meio ambiente já se torna um grande fator para essa escolha, mas também existe outro fator que impacta no  orçamento, veja um exemplo: 1 barra de Shampoo ou Condicionador Sólido equilave cada um cerca de 3 potes desses produtos  industrializados e aí basta fazer as contas de quantos potes de shampoo e condicionador industrializados voce consome mensalmente e qual o destino leva as suas embalagens plásticas e seu impacto ambiental.

Veja bem, o Shampoo e condicionador sólido duram em média cerca de 2 a 3 meses, cuidam da beleza sem agredir a saúde, suas embalagens são ecológicas que se degradam em até 180 dias, economizam até mais que 1 litro de água na produção (Se for contar com a produção do plástico dos convencionais) e quando acaba, acabou! Não tem nenhum plástico para descartar ... ou seja você paga somente pelo produto e não pela embalagem.

Uma escolha de compra mais consciente possui impacto em diversas áreas e principalmente na financeira, devido aos produtos naturais terem maior durabilidade que os convencionais. 

Para conhecer nossos cosméticos naturais acesse o site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melasma e o Tratamento Natural

                                                                       O Melasma ou sardinhas e pintas, como são conhecidos popularmente, são essas machinhas na pele do rosto. Para algumas pessoas podem até ser charmosas e atualmente até existem maquiagens e filtros nas redes sociais que dão esse efeito na pele. No entanto, algumas manchas mais visíveis, como o melasma costumam causar muito incômodo. Elas são manchas acastanhadas que não coçam ou doem, não são uma doença, mas podem afetar a autoestima de quem a apresenta. O melasma costuma ser mais frequente nas mulheres entre 20 e 50 anos. Não existe cura definitiva para o melasma, mas é possível reduzir a aparência e a cor das manchas, as quais podem regressar com a gravidez, o retorno do uso de anticoncepcionais ou com a exposição da pele ao sol. O sol está sempre envolvido em seu aparecimento, já que é ele que superestimula as células produtoras de pigmento. Ele pode ser tratado de várias maneiras diferentes, em clínicas estéticas

OB de Alho: Ginecologia natural

Durante essa semana, falamos sobre um assunto que vem causando certa polemica em nosso Instagram. Por isso, resolvemos preparar esse resuminho para vocês.

Rotina de cuidados com a pele vegana e sem crueldade

  Aprenda a cuidar da pele e cabelos com cosméticos produzidos com matéria prima vegetal e que não faz teste em animais  Com uma nova rotina imposta pela pandemia, muitos brasileiros começaram a ter novos comportamentos, como cuidar mais do corpo e a pensar mais no planeta e no impacto que está causando ao meio ambiente.     Os itens básicos de higiene como shampoo, condicionador e sabonetes industrializados e que possuem em sua composição ingredientes que causam danos a saúde, estão perdendo cada vez mais espaço para cosméticos produzidos com insumos naturais. Pois tais produtos visam muito além do lucro e focam em entregar qualidade, saúde e bem-estar para seus consumidores.    Este "novo estilo de vida " está cada vez mais conquistando os corações dos brasileiros e brasileiras e ao contrário do que muitos pensam, adquirir cosméticos naturais torna-se um investimento de médio longo prazo, devido à alta durabilidade dos produtos, diminuírem a produção de lixo e també