Pular para o conteúdo principal

OB de Alho: Ginecologia natural

Durante essa semana, falamos sobre um assunto que vem causando certa polemica em nosso Instagram. Por isso, resolvemos preparar esse resuminho para vocês.

 Sabemos que o alho, comumente usado na culinária, além de deixar a comida mais saborosa traz uma série de benefícios para a nossa saúde.  Mas você sabia que na ginecologia natural ele é super indicado para tratar desconfortos na nossa vulvinha? 

OK! Você pode estar achando tudo isso muito louco, mas não pira que eu vou te explicar.


 O alho tem propriedades antifúngicas, fortalece o sistema imunológico e melhora a resposta a infecções combatendo fungos e bactérias.  

 Mas, por que eu vou usar ele diretamente no canal vaginal se eu posso ingeri-lo? Bom, você está certíssima, você pode simplesmente usar via oral, mas quando inserimos diretamente no nosso canal, ele age de maneira mais rápida, visto que sua ação é local.

Agora vamos para a prática, quando usar?

Antes, preciso te lembrar que o corpo humano é supercomplexo, então nosso conselho é que você deve sempre estar em dia com sua ginecologista, pois nem sempre o que é bom para uma pessoa e bom para a outra.

Então vamos lá!!

Calma, não vai sair colocando alho no canal vaginal, na ginecologia natural o uso do alho é recomendado quando estamos com aquelas coceirinhas e corrimentos desconfortáveis provocados pela candidíase ou pela Gardnerella (bactéria comum que causa corrimento e cheiro ruim) pois ele possui propriedades antifúngicas que melhoram a infecção combatendo fungos e bactérias.

Como usar:

Você corta a pontinha mais grossa do alho (sem machucá-lo) e insere no canal vaginal.

*Não se preocupe, ele vai sair sozinho, mas você pode tirar com o dedo também. *

MAS E SE EU NÃO CONSEGUIR TIRAR E ELE NÃO SAIR?????? pra você ficar mais tranquila, temos uma dica. Você pode, com uma agulha, passar uma linha por ele e amarrar, como se fosse um OB, assim você pode puxar pela cordinha quando for retira-lo.

IMPORTANTE!! Se você sentir muito incomodo ou ardência, retire o alho imediatamente, pois como já falamos o que pode ser benéfico para uns, pode não ser para outros.

Quanto tempo devo usar?

Você pode usar de 3 a 7 noites, colocando na hora de dormir e retirando pela manhã.


Se você curtiu nosso conteúdo, compartilha!! Assim você ajuda outras mulheres com esse mesmo problema. 

Se você tem alguma dúvida sobre o assunto pode mandar mensagem pra gente, ficaremos felizes em te ajudar. Mas lembre-se, converse com sua ginecologista sempre. 

 

Beijos, Mimos! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melasma e o Tratamento Natural

                                                                       O Melasma ou sardinhas e pintas, como são conhecidos popularmente, são essas machinhas na pele do rosto. Para algumas pessoas podem até ser charmosas e atualmente até existem maquiagens e filtros nas redes sociais que dão esse efeito na pele. No entanto, algumas manchas mais visíveis, como o melasma costumam causar muito incômodo. Elas são manchas acastanhadas que não coçam ou doem, não são uma doença, mas podem afetar a autoestima de quem a apresenta. O melasma costuma ser mais frequente nas mulheres entre 20 e 50 anos. Não existe cura definitiva para o melasma, mas é possível reduzir a aparência e a cor das manchas, as quais podem regressar com a gravidez, o retorno do uso de anticoncepcionais ou com a exposição da pele ao sol. O sol está sempre envolvido em seu aparecimento, já que é ele que superestimula as células produtoras de pigmento. Ele pode ser tratado de várias maneiras diferentes, em clínicas estéticas

#DicaMimos: Como melhorar as olheiras

As olheiras parecem problemas eternos na pele de muitas pessoas.Mas elas tem solução sim.Antes de passarmos as dica é importante saber que existem dois tipos de olheiras, que são elas:  Olheiras vascular , que podem ser azuladas ou roxeadas e ocorrem devido ao aumento de vasos sanguíneos, cansaço ou Rinite. Olheiras pigmentar, são castanhas e tem como causa a exposição solar e a hereditariedade. Ter um cuidado diariamente seguindo essas dicas simples que preparamos para você pode melhorar (e muito) o aspecto das olheiras. Vamos lá: - Hidrate sua pele diariamente - Faça compressas geladas ( pode fazer também com chá gelado de camomila que ajuda a clarear) - use produtos específicos - Durma bem Cuidar da pele naturalmente traz benefícios para você e também para o meio ambiente. Aqui na Mimos desenvolvemos o Creme Para os Olhos (Link para o produto) que é indicado para olheiras e bolsas embaixo dos olhos, e possui ação descongestionante. Para conhecer nossos cosméticos naturais acesse