Pular para o conteúdo principal

Melasma e o Tratamento Natural

                                 

                                    




O Melasma ou sardinhas e pintas, como são conhecidos popularmente, são essas machinhas na pele do rosto. Para algumas pessoas podem até ser charmosas e atualmente até existem maquiagens e filtros nas redes sociais que dão esse efeito na pele.

No entanto, algumas manchas mais visíveis, como o melasma costumam causar muito incômodo. Elas são manchas acastanhadas que não coçam ou doem, não são uma doença, mas podem afetar a autoestima de quem a apresenta.

O melasma costuma ser mais frequente nas mulheres entre 20 e 50 anos. Não existe cura definitiva para o melasma, mas é possível reduzir a aparência e a cor das manchas, as quais podem regressar com a gravidez, o retorno do uso de anticoncepcionais ou com a exposição da pele ao sol. O sol está sempre envolvido em seu aparecimento, já que é ele que superestimula as células produtoras de pigmento.

Ele pode ser tratado de várias maneiras diferentes, em clínicas estéticas e Também com tratamento home care usando ingredientes naturais que auxiliam no tratamento para clarear a pele. Separamos uma dica vegana bem simples para você fazer aí na casa:


Mascara de Banana

1 banana

Como fazer:

amasse a banana e coloque essa papa nas zonas com manchas, aguarde cerca de 15 minutos.

Retire com água morna. Repita o processo quatro vezes por semana.

Manter uma rotina de autocuidado da pele com Cosméticos Naturais e Veganos reequilibra a derme e trás resultados positivos. Temos disponíveis Sabonetes, Cremes e óleos Faciais, Esfoliantes e um Gel que auxiliam no tratamento. Entre em nosso site e conheça seus benefícios.

Nossos produtos atendem todos os tipos de pele, são produzidos artesanalmente com matéria prima vegetal, são biodegradáveis e parte de nossas vendas são revertidas para o projeto Beccon para capacitação e geração de renda para as mulheres do Pavão Pavaozinho Cantagalo.

Conheça também nossas redes: Instagram, Facebook e LinkedIn.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal cheiro nas Axilas: Veja como podemos te ajudar

  Controle a bromidrose axilar utilizando cosméticos naturais e Veganos que cuidam da sua pele e também do planeta.    O nosso corpo contém dois tipos de glândulas responsáveis pela produção do suor, que são:  as glândulas écrinas , que servem para regular a temperatura do corpo e as apócrinas que produzem um suor inicialmente sem odor, mais que são mais oleosos e difíceis de evaporar. Mas, devido à ação de bactérias presentes na pele o suor das glândulas apócrinas são transformadas em ácidos voláteis, onde apresentam forte e desagradável odor  e no  verão em uma época em que ele está muito presente.   Este mau odor na região das axilas provocado pelo suor é chamado de bromidrose , mas é mais conhecido como ce-ce , que começa a aparecer no início da puberdade.    Uma maneira fácil e eficaz para eliminar os odores nas Axilas é utilizar desodorantes naturais , pois eles ajudam eliminando as bactérias e, também hidratando ....

OB de Alho: Ginecologia natural

Durante essa semana, falamos sobre um assunto que vem causando certa polemica em nosso Instagram. Por isso, resolvemos preparar esse resuminho para vocês.