Pular para o conteúdo principal

Barbatimão : Compra consciente para a produção dos Cosméticos Naturais

 


Na Mimos produzimos dois produtos onde o Barbatimao é a matéria prima principal, sendo eles a Pomada de hamamélis e barbatimão que possui açã  cicatrizante, adstringente  e contribui para os cuidados da saúde íntima feminina e em casos de afecções na pele e o Sabonete Líquido de Barbatimao que é um dos produtos que mais nos orgulhamos de fazer, devido ao seu poder curativo natural e impacto positivo no tratamento íntimo feminino.

Desde o início de sua produção, busquei um fornecedor que pudesse me entregar um insumo de qualidade, mas sem causar danos ao meio ambiente. O barbatimão (Stryphnodendron adstringens) é uma planta medicinal nativa do cerrado brasileiro. Se destaca pelo elevado teor de taninos de sua casca, seu principal constituinte ativo confere propriedades cicatrizantes, bactericidas e fungicidas. Os taninos provenientes de extratos das cascas de barbatimão apresentam atividade antioxidante e sequestradora de radicais livres, evitando danos oxidativos às células e retardando o envelhecimento. 

Como nosso estoque de sabonete íntimo tem que estar sempre em dia, efetuamos a compra deste insumo com frequência e como a árvore de Barbatimao há uns tempos estava ameaçada de extinção, optamos por um fornecedor que faz a extração da casca de maneira sustentável. Sem arranca a árvore da terra e permitindo sua recuperação.

Durante a produção do sabonete líquido de Barbatimao, que leva em média de 3 a 4 dias até o envasamento, tomamos todos os cuidados para que não haja desperdício da matéria prima e também para ter um melhor aproveitamento das propriedades curativas desta árvore sagrada.

Para conhecer nossos cosméticos naturais acesse o site: www.mimosnaturais.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OB de Alho: Ginecologia natural

Durante essa semana, falamos sobre um assunto que vem causando certa polemica em nosso Instagram. Por isso, resolvemos preparar esse resuminho para vocês.

Melasma e o Tratamento Natural

                                                                       O Melasma ou sardinhas e pintas, como são conhecidos popularmente, são essas machinhas na pele do rosto. Para algumas pessoas podem até ser charmosas e atualmente até existem maquiagens e filtros nas redes sociais que dão esse efeito na pele. No entanto, algumas manchas mais visíveis, como o melasma costumam causar muito incômodo. Elas são manchas acastanhadas que não coçam ou doem, não são uma doença, mas podem afetar a autoestima de quem a apresenta. O melasma costuma ser mais frequente nas mulheres entre 20 e 50 anos. Não existe cura definitiva para o melasma, mas é possível reduzir a aparência e a cor das manchas, as quais podem regressar com a gravidez, o retorno do uso de anticoncepcionais ou com a exposição da pele ao sol. O sol está sempre envolvido em seu aparecimento, já que é ele que superestimula as células produtoras de pigmento. Ele pode ser tratado de várias maneiras diferentes, em clínicas estéticas

#DicaMimos: Como melhorar as olheiras

As olheiras parecem problemas eternos na pele de muitas pessoas.Mas elas tem solução sim.Antes de passarmos as dica é importante saber que existem dois tipos de olheiras, que são elas:  Olheiras vascular , que podem ser azuladas ou roxeadas e ocorrem devido ao aumento de vasos sanguíneos, cansaço ou Rinite. Olheiras pigmentar, são castanhas e tem como causa a exposição solar e a hereditariedade. Ter um cuidado diariamente seguindo essas dicas simples que preparamos para você pode melhorar (e muito) o aspecto das olheiras. Vamos lá: - Hidrate sua pele diariamente - Faça compressas geladas ( pode fazer também com chá gelado de camomila que ajuda a clarear) - use produtos específicos - Durma bem Cuidar da pele naturalmente traz benefícios para você e também para o meio ambiente. Aqui na Mimos desenvolvemos o Creme Para os Olhos (Link para o produto) que é indicado para olheiras e bolsas embaixo dos olhos, e possui ação descongestionante. Para conhecer nossos cosméticos naturais acesse