Recentemente falamos aqui sobre a importância de se ler os rótulos dos cosméticos, pois a escolha certa dos produtos vai muito alem da vaidade. Os shampoos e condicionadores industriais fazem mal para o meio ambiente durante a produção e depois do seu consumo ao se diluírem na água quando enxaguamos o cabelo, e essas substâncias também fazem mal para a nossa saúde.
Essas tais substância presentes nos shampoos e condicionadores causam alguns efeitos ruins em nosso organismo, confira abaixo quais são elas e porque devemos evitá-las:
O POLIETILENOGLICO que também é conhecido como PEG, é perigoso pois afeta no desenvolvimento humano, e também contém dioxane, substância que é cancerígena.
O TRICLOSAN que é um antibacterial e antifúngico, ele atua como conservante. Mas além de ser também um disruptor endócrino e ser perigoso quanto o xenoestrógeno, ele já foi associado com problemas no sistema imunológico e perda de peso.
Os PARABENOS são xenoestrógenos, eles possuem composição parecida a dos hormônios do nosso corpo, ele se assemelha aos efeitos dos estrogênios naturais, o que causa mudanças hormonais em nosso corpo.
Tem também os SULFATOS eles são detergentes químicos que removem a sujeira do cabelo, o problema é que ele leva embora também a hidratação natural dos cabelos, que dá brilho e suavidade. Além de que muitos sulfatos possuem resíduos de disruptores hormonais.
Diante dos riscos que os produtos industrializados apresentam, a escolha consciente dos cosméticos é de suma importancia para nossa saúde e também para o meio ambiente.
Para conhecer nossos cosméticos naturais acesse o nosso site.
Comentários
Postar um comentário