Pular para o conteúdo principal

Conteúdos e Dicas Gratuitas sobre Cosméticos Naturais

Há aproximadamente 7 anos a Mimos deu início a produção de cosméticos naturais e Veganos,que muito além de um negócio sustentável, é uma empresa que trabalha para ajudar os nossos clientes. Alguns dos nossos produtos foram criados a partir de pedidos de amigos e clientes que estavam em busca de produtos naturais que pudessem atender suas questões de saúde.


 Nossa missão, como empresa produtora de cuidados naturais  é oferecer cosméticos multifuncionais, cruelty free e biodegradáveis produzidos sem derivados de animais, sem o uso de ingredientes sintéticos, como os microplásticos, substâncias presentes na grande maioria dos cosméticos tradicionais e que causam danos tanto ao organismo, quanto ao meio ambiente.  Utilizando principalmente óleos e manteigas vegetais, extratos botânicos e óleos essenciais contribuindo para um consumo mais consciente, a redução de lixo e da poluição das águas. 


 Com intuito de levar conhecimento sobre os cosméticos e seus ingredientes e também oferecer dicas de como utilizá-los, criamos diversos materiais em nossas redes sociais: Instagram e Facebook e também de nossos Ebooks, que auxiliarão a todos que desejam aprender mais sobre a cosmética natural e seus benefícios. 


 Agora que você conhece um pouco mais do nosso trabalho. Acesse nossas redes e ajude a cada vez mais pessoas a aprender e conhecer sobre a importância do Cuidado natural e consumo sustentável.

E não esquece de dar uma olhadinha no nosso SITE >>   😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OB de Alho: Ginecologia natural

Durante essa semana, falamos sobre um assunto que vem causando certa polemica em nosso Instagram. Por isso, resolvemos preparar esse resuminho para vocês.

Melasma e o Tratamento Natural

                                                                       O Melasma ou sardinhas e pintas, como são conhecidos popularmente, são essas machinhas na pele do rosto. Para algumas pessoas podem até ser charmosas e atualmente até existem maquiagens e filtros nas redes sociais que dão esse efeito na pele. No entanto, algumas manchas mais visíveis, como o melasma costumam causar muito incômodo. Elas são manchas acastanhadas que não coçam ou doem, não são uma doença, mas podem afetar a autoestima de quem a apresenta. O melasma costuma ser mais frequente nas mulheres entre 20 e 50 anos. Não existe cura definitiva para o melasma, mas é possível reduzir a aparência e a cor das manchas, as quais podem regressar com a gravidez, o retorno do uso de anticoncepcionais ou com a exposição da pele ao sol. O sol está sempre envolvido em seu aparecimento, já que é ele que superestimula as células produtoras de pigmento. Ele pode ser tratado de várias maneiras diferentes, em clínicas estéticas

Rotina de cuidados com a pele vegana e sem crueldade

  Aprenda a cuidar da pele e cabelos com cosméticos produzidos com matéria prima vegetal e que não faz teste em animais  Com uma nova rotina imposta pela pandemia, muitos brasileiros começaram a ter novos comportamentos, como cuidar mais do corpo e a pensar mais no planeta e no impacto que está causando ao meio ambiente.     Os itens básicos de higiene como shampoo, condicionador e sabonetes industrializados e que possuem em sua composição ingredientes que causam danos a saúde, estão perdendo cada vez mais espaço para cosméticos produzidos com insumos naturais. Pois tais produtos visam muito além do lucro e focam em entregar qualidade, saúde e bem-estar para seus consumidores.    Este "novo estilo de vida " está cada vez mais conquistando os corações dos brasileiros e brasileiras e ao contrário do que muitos pensam, adquirir cosméticos naturais torna-se um investimento de médio longo prazo, devido à alta durabilidade dos produtos, diminuírem a produção de lixo e també