Pular para o conteúdo principal

SABONETE ÍNTIMO DE BARBATIMÃO


SABONETE ÍNTIMO DE BARBATIMÃO
Antes de falarmos sobre os benefícios do barbatimão para a mulher é preciso mencionar sobre o pH (potencial hidrogeniônico) da região vaginal, pois não adianta se beneficiar das propriedades do barbatimão se o produto não for adequado para a região íntima feminina.
Os sabonetes sólidos, mesmos os vegetais e artesanais são muito alcalinos e tem um pH em torno de 9-10. Eles não devem ser usados para limpeza da região vaginal, pois podem alterar o pH local diminuindo a proteção da flora. Evitem os sabonetes sólidos!!
Mas por que isso?
Na vagina existem bactérias do grupo Lactobacillus casei que formam a flora vaginal tornando-a ácida e impedindo a proliferação de fungos e bactérias no local.
Se houver um desequilíbrio do pH da região, eles aumentam em número, alteram a barreira protetora da vagina e podem promover mau odor, infecções e proliferação de fungos.
Por isso, todo sabonete íntimo de produção artesanal deve ser muito bem confeccionado realizando o correto controle do pH.
A lavagem deve ser externa e não interna.
E o barbatimão, qual o benefício dele?
O barbatimão é uma árvore do cerrado brasileiro rica em uma substância chamada Tanino que tem as seguintes propriedades:
• Adstringente
• Anti-hemorrágica
• Antisséptica
• Antibacteriana
• Antiblenorrágica
• Antidiabética
• Antidiarreica,
• Antiescorbútica,
• Antileucorreica,
• Cicatrizante,
• Coagulante sanguíneo,
• Diurética,
• Emética,
• Hipotensora,
• Oftálmica,
• Tônica.
O uso de barbatimão em banhos de assento é muito popular em pós parto, em casos de candidíase e infecções vaginais.
A possibilidade de agregar os princípios ativos da casca do barbatimão no sabonete íntimo oferece muitos benefícios para a saúde íntima da mulher.
Somando-se a tudo já mencionado, aromatizar este produto com óleo essencial de lavanda e melaleuca o torna mais eficaz pelas propriedades antissépticas e antimicrobianas desses óleos.
Aqui voces encontrarão esse produto feito com muita responsabilidade e muito estudo!!! http://www.mimosnaturaiseartesanais.com/sabonete-lquido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melasma e o Tratamento Natural

                                                                       O Melasma ou sardinhas e pintas, como são conhecidos popularmente, são essas machinhas na pele do rosto. Para algumas pessoas podem até ser charmosas e atualmente até existem maquiagens e filtros nas redes sociais que dão esse efeito na pele. No entanto, algumas manchas mais visíveis, como o melasma costumam causar muito incômodo. Elas são manchas acastanhadas que não coçam ou doem, não são uma doença, mas podem afetar a autoestima de quem a apresenta. O melasma costuma ser mais frequente nas mulheres entre 20 e 50 anos. Não existe cura definitiva para o melasma, mas é possível reduzir a aparência e a cor das manchas, as quais podem regressar com a gravidez, o retorno do uso de anticoncepcionais ou com a exposição da pele ao sol. O sol está sempre envolvido em seu aparecimento, já que é ele que superestimula as células produtoras de pigmento. Ele pode ser tratado de várias maneiras diferentes, em clínicas estéticas

OB de Alho: Ginecologia natural

Durante essa semana, falamos sobre um assunto que vem causando certa polemica em nosso Instagram. Por isso, resolvemos preparar esse resuminho para vocês.

Rotina de cuidados com a pele vegana e sem crueldade

  Aprenda a cuidar da pele e cabelos com cosméticos produzidos com matéria prima vegetal e que não faz teste em animais  Com uma nova rotina imposta pela pandemia, muitos brasileiros começaram a ter novos comportamentos, como cuidar mais do corpo e a pensar mais no planeta e no impacto que está causando ao meio ambiente.     Os itens básicos de higiene como shampoo, condicionador e sabonetes industrializados e que possuem em sua composição ingredientes que causam danos a saúde, estão perdendo cada vez mais espaço para cosméticos produzidos com insumos naturais. Pois tais produtos visam muito além do lucro e focam em entregar qualidade, saúde e bem-estar para seus consumidores.    Este "novo estilo de vida " está cada vez mais conquistando os corações dos brasileiros e brasileiras e ao contrário do que muitos pensam, adquirir cosméticos naturais torna-se um investimento de médio longo prazo, devido à alta durabilidade dos produtos, diminuírem a produção de lixo e també